Não conhecido declarações factuais Cerca de Itamar Serpa



Saiba como ESTES demais líderes do Juiz de Fora, Custódio nunca teve outra atividade que não fosse a política. E, seguindo a tradiçãeste, seu filho, Rodrigo Mattos, segue o exemplo do pai, como, nãeste tendo outra atividade de modo a se sustentar, entrou para a política, e já está em seu terceiro mandato tais como vereador.

Se a herança material é passada, por lei, por pai de modo a filho, a  herança do voto igualmente fazia e, continua fazendo, Parcela do patrimônio do famílias encasteladas e donas do poder em Juiz por Fora. Não foi diferente o de que continuou acontecendo nos últimos 40 anos, na quarta elevado cidade mineira: o voto tornou-se hereditário, passando de pai de modo a filho. Uma exceção, só para confirmar a regra: este engenheiro Itamar Franco qual, sem possuir sobrenome tradicional da cidade, por isso, isento executar parte da oligarquia política para herdar votos familiares, se elegeu prefeito, senador, governador e chegou a presidente da República.

Ainda na dfoicada de 50, se filiou ao PTB e tentou se eleger vereador e, depois, vice-prefeito em Juiz do Fora. Usando o golpe militar em 1964 e a instalação do 1 regime do bipartidarismo, Itamar migrou de modo a o MDB, sigla através qual conquistou seu primeiro mandato eletivo, na prefeitura por Juiz do Fora, em 1967.

Leitura Campeã: projeto por ex-presidiário vem abrindo as asas da imaginaçãeste do muita gente em Presidente Prudente e regiãeste.

Politica A+ A- A CPI dos Sanguessugas acaba do divulgar a lista de parlamentares acusados do envolvimento pelo esquema do superfaturamento por ambulâncias. São 72 acusados, que terãeste seus nomes encaminhados ao Conselho de Ética da Câmara Destes Deputados e do Senado.

“Não teremos mudanças, haja Aspecto a pouca influência dos partidos. Este qual pesa sãeste os grupos políticos, e eles não se modificaram bastante”, afirmou Frota.

Após cumprir uma pena do aproximadamente cincos anos, saiu da penitenciária na regiãeste do Presidente Prudente, fez um supletivo e ganhou uma bolsa do estudos que lhe garantiu a entrada na faculdade por pedagogia.

Lado B Livros, espaçeste virtual em Presidente Prudente de modo a venda de livros usados e discos do vinil. Resenhas do livros, lps e assuntos afins.

Esse indivíduo se chama Itamar Xavier do Camargo, 1 vencedor que faz jus ao nome do seu projeto. Tornou-se 1 “rato” de biblioteca ainda na prisão. Foi quando entãeste decidiu deixar para trás 1 currículo de drogas, roubos e criminalidades.

Bruno Siqueira é DE raras exceções do “filhotismo”. Precisamente sendo filho do ex-deputado Marcelo visite esta página Siqueira, Bruno decidiu deixar a profissãeste do engenheiro para ingressar na política com os próprios pé especialmentes. Amigo do Itamar Franco, elegeu-se prefeito quando este ex-presidente já havia falecido.

O poder familiar avançou, depois, nos anos 60, quando o deputado Sílvio Abreu, autor do primeiro projeto de modo a tornar obrigatório o uso do cinto de segurança nos veículos, saiu do cena, contudo elegeu o filho, Sílvio Abreu Júnior, convidado para assumir a Secretaria por Justiça do governador Tancredo Neves.

"Quem já foi presidente duas vezes nãeste poderia concorrer mais. Vamos disparar oportunidade a outras pessoas. O cidadãeste Teimavive oito anos pelo poder e deseja voltar?", disse.

Se, de modo a os eleitores, as mudanças sãeste, em global, pouco perceptíveis, de modo a ESTES políticos, a composição do novo mapa evidencia a correlaçãeste do forças você pode tentar isso que deterá interferência direta pelo pleito por outubro deste ano.

Outro nome de destaque local é Custódio de Mattos, igualmente do núcleo do Afoicio. Prefeito da cidade em 3 mandatos, foi acusado do arrecadar dinheiro ilegal da famosa “lista por Furnas”, usando cheque depositado em sua conta bancária. Sua própria última passagem através administraçãeste foi considerada o marco da falência das finanças públicas municipais.

Contudo a acusaçãeste Muito mais grave qual pesa A respeito de aquela administraçãeste foi a transferência, sem licitação, da coleta por lixo da cidade de modo a a empreiteira Queiroz Galvãeste, que teve início no governo Alberto Bejani e, ratificada por Custódio Mattos. Em menos do 30 tempo, a empreiteira, já condenada por Sergio Moro,  e utilizando a brecha jurídica da “urgência”, mecanismo de que a empreiteira utiliza para assumir a coleta por lixo em todos ESTES municípios onde atua , triplicou o valor da tonelada coletada na cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *